BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Origens.


Uma vez, escutei de uma mulher em um curso que nós nunca devemos esquecer-nos das nossas origens. As pessoas sonham em ser alguém, sempre querem ser melhores, deixam de aproveitar a vida, para ser alguma coisa no futuro. E aí que ta o problema, quanto mais às pessoas ganham e conquistam, mais elas ficam gananciosas querendo cada vez ser melhor, e ganharem mais, e serem mais famosas (não estou dizendo que não é bom querer ser melhor, apenas dizendo que tudo em excesso faz mal). Chega a um momento que nos esquecemos das nossas origens, esquecemos quem nos ensinou o básico, quem nos ensinou a “sermos gente”, a termos sentimentos, a falar, a andar, a escrever, ler. E nisso eu não estou falando só de família, e de escola... estou falando de amizades, de relacionamentos. Cada erro, cada briga ridícula, cada ação impulsiva, cada palavra, tudo fica arquivado no nosso inconsciente e juntando forma uma só coisa, a nossa realidade. E o pior de tudo é que provavelmente quando as pessoas forem maduras suficientes para entender o quanto cada pessoa fez diferença na sua vida, vai ser tarde demais para agradecer, e dizer o quanto foi importante cada ato. As vezes uma pessoa faz um comentário, que pode nem ser tudo verdade, ou tudo que queria dizer, mas isso querendo ou não te faz pensar, e analisar toda a situação. Todos um dia deveremos lembrar que não somos quem somos porque estudamos mais, ou ficamos dias presos em livros, em escolas e faculdades. Somos quem somos porque tivemos experiências, tivemos que lidar com frustração e aprender a resolver. E tudo isso vem da nossa origem, de quem conviveu com a gente e nos ensinou! “Uma vez escutei de uma mulher em um curso que nós nunca devemos esquecer-nos das nossas origens”....... mas só agora eu entendi o que ela quis dizer. E por isso gostaria de agradecer todos que estiveram comigo, em momentos, fáceis, alegres e difíceis. Porque eu posso não ser nada para muita gente, em vários sentidos, mas se eu sou o que sou, é por quem esteve comigo. Você deve estar perguntando... o que eu sou ? EU SOU FELIZ !

0 comentários: