BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Antagonísmo.

As vezes a convivência com as pessoas é tão difícil, que o simples fato de ter amigos se torna complicado. Não acredito que exista alguém tão de bem com a vida que consiga conviver numa boa com todas as diferenças de opções que existem hoje. Virou moda ser diferente, ok. Mas alguém já parou para pensar que a partir do momento que ser diferente vira moda, isso não é mais ser DIFERENTE?! As coisas ficam cada dia mais difíceis, respeito não existe mais, pelo ridículo fato de que se você não é como todos são você não é normal. Por todas essas mudanças, os relacionamentos em geral não são os mesmos, com família, com namorados, com amigos. Às vezes me perco pensando se não se faz mais amigos como antes, ou se era tudo uma ilusão minha, quando eu tinha amigas que estavam do meu lado, e não me traíam nunca... Pois é, manter uma amizade é complicado, porque como as coisas andam ultimamente, nada mais fica em sigilo, as pessoas não se amam mais como antes, amar virou moda, e amizade então, nem se fala. Amigos todos têm, mas e amigos de VERDADE? Aqueles que sabem que quando uma coisa te chateia, e fazem de tudo pra te manter longe dela, que te protegem, te ajudam... Isso infelizmente se tornou MUITO RARO. Por outro lado, que pessoa vive sem pelo menos uma pessoa para compartilhar suas emoções? Os relacionamentos são absolutamente/completamente/totalmente necessário para TODOS. Descobri que é essa a dificuldade da nossa sociedade, saber lidar com as diferenças e com os relacionamentos. Porque ao invés de ficarmos pensando em briga, não pensamos em uma solução? Quem sabe se ignorássemos o que nos incomoda seria mais fácil do que viver em um "conflito eterno". Porque não acordamos e vemos que pra aprender a viver em sincronia com todos em volta, a palavra chave dentro da sua cabeça deve ser RESPEITO. É, essa é a ignorância da nossa sociedade, todos dizem que querem viver em um mundo de paz, mas como vamos viver em paz mundial se tal fato não acontece nem entre amigos, e conhecidos (o que convenhamos que é extremamente necessário para se viver em harmonia social) nós somos capazes de fazer ? É o meu dilema.

3 comentários:

Unknown disse...

A palavra "respeito" envolve um conjunto de significados de valor imensurável, muito além de obedecer a leis ou ter considereção por algo ou alguém.
Não devemos nos restringir a pensar que respeitar alguém significa algo tão vago quanto o fato de omitir sua verdadeira opnião para nao abalar o companheiro em momentos difíceis ou abaixar a cabeça para superiores, as pessoas em geral deveriam perder certos costumes, como confundir "respeito" com "medo", pois essa confusão na psique acaba abrindo janelas equivocadas em regiões inconcientes da mente, da qual nunca saberemos, causando uma inversão de conceitos, o sintoma? essa sociedade neurótica e perfeccionista a um ponto exorbitante onde algumas das pessoas mais tristes e doentes, andam de carro importado. O manicomio global ainda têm cura, o que falta é mais pessoas com a mente aberta, capaz de verder sonhos.

prymo disse...

o piazinho copiou e colou , nao sabe o significado de metade das palavras ai ... kkkkkkk comedia

breno disse...

éé. achei tudo nesse site: http://2.bp.blogspot.com/_cRWKRyV8zmQ/SK14z1W7EfI/AAAAAAAAADA/qM8ib5o64Is/s320/Dedo+do+meio.jpg